Sobre

Significado de Descomplicar

(des + complicar)

Cessar a complicação de; fazer com que seja simplificado; simplificar; facilitar; resolver; solucionar.

Muita gente acha que é complicado comer de forma saudável. Mas, na verdade, não é difícil conseguir isso. Basta querer. E com uma ajudinha qualificada, as coisas podem ir pra frente mais facilmente.

O grande problema, é que hoje em dia, as pessoas querem uma solução mágica para os seus problemas com a saúde e a alimentação. Elas não querem emagrecer. Elas querem ser emagrecidas. E aquelas que precisam mudar algum hábito, sem necessariamente precisar perder peso, muitas vezes têm preguiça de tentar antes de dizer que não conseguiram.

Sem contar todo o bombardeio de informações provenientes de diversas fontes – como a publicidade, os programas de TV, as revistas, enfim, a mídia de uma maneira geral, ou até aqueles amigos e/ou familiares “médicos” e “nutricionistas” sem CRM ou CRN (isso mesmo, essas pessoas que sempre têm uma tia, um primo distante ou uma amiga da vizinha com uma receita milagrosa pra resolver o problema) – dando pitaco e divulgando informações, que não necessariamente funcionam ou são verdadeiras, atrapalhando mais do que ajudando.

Já digo desde já que dietas milagrosas não vão resolver o problema (pelo menos, não a longo prazo). O que é preciso mesmo é fazer reeducação alimentar, buscar alternativas que sejam aplicáveis a rotina, enfim, mudar o estilo de vida.

E fazer isso não é nada complicado! Mas como muita gente ainda é resistente para sair da zona de conforto e agir em busca da mudança, descomplicar o que parece complicado é uma missão de nós, nutricionistas! E é fato que a mudança para um estilo de vida saudável começa, principalmente, no prato. Logo, buscar caminhos para equilibrar esse “prato” vai ser um dos objetivos desse blog.

E então, vamos juntos nessa busca?

Beijos da Nutri,

Camila.

“Buscando o equilíbrio no prato, na mente e no espírito.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s